Serviços

icon-crowdfunding

COACHING PARA

CROWDFUNDING

(financiamento coletivo)

Cursos e palestras sobre música e financiamento coletivo

Ministrei cursos e palestras sobre Música e Financiamento Coletivo enquanto estava no Catarse, como no Festival Febre em Sorocaba e no Red Bull Music em São Paulo. Nesses eventos, são abordados tópicos como a história do financiamento coletivo no Brasil, o que é necessário para estruturar um bom projeto de música, exemplos de campanhas de financiamento coletivo bem-sucedidas e dicas para engajar o seu público. Para saber mais sobre cursos, palestras e oficinas é só escrever para ola@subterranea.com.br.

Aqui a ideia é orientar você a formatar uma campanha de financiamento coletivo de música, passando pelos principais pontos de um projeto: vídeo de campanha, descrição, recompensas, orçamento, meta e prazo de arrecadação, bem como desenvolver estratégias de divulgação e engajamento de público durante a pré-campanha e o período de arrecadação.

Já orientei dezenas de projetos de música enquanto estava no Catarse. Projetos que vão desde a gravação de um disco, como o “Derivacivilização” do Ian Ramil; um vinil como o “Pangea I Palace II” do Lemoskine ou até mesmo um zine como o Bratislava; indo até projetos que propõem uma nova forma de circulação na música independente através de uma turnê na sala de casa dos fãs, como a Turnê nacional “na sala de estar” + Gravação do próximo álbum da Apanhador Só; ou uma viagem pelos povoados ribeirinhos do Rio São Francisco para gravar o disco Voga, da Coutto Orchestra, dentre vários outros projetos incríveis!

Depois que saí do Catarse, de forma independente, orientei as campanhas da Picanha de Chernobill, banda conhecida por tocar no Vale do Anhangabaú e na Avenida Paulista, em São Paulo, trazendo para o Catarse a experiência bem-sucedida das ruas; do Lucas Santtana, que se lançou em um projeto inovador que reuniu música, quadrinhos, literatura e cinema, sendo o primeiro disco brasileiro a ser gravado totalmente em microfonação binaural (o que permite uma audição em 360°) e do Felipe Cordeiro, compositor conceituado da cena paraense que está gravando mais um disco de inéditas, com previsão de lançamento para 2017.

icon-curadoria

CURADORIA DE

BANDAS

Uma das coisas que mais gosto de fazer é pesquisar novos artistas dos mais diferentes lugares do Brasil.

Escuto e pesquiso muita coisa até chegar ao artista indicado de cada mês, justamente porque o objetivo é trazer um artista ou uma banda que você realmente não pode deixar de conhecer. Agora, minha ideia é fazer isso também para mostras, eventos e festivais. Se você se identificou com a curadoria da Subterrânea, envie seu trabalho ou de alguém que você curta pra gente.

Podcasts

Em março de 2016, comecei a me aventurar na arte dos podcasts (até então, todas as entrevistas eram feitas em texto. Mesmo levando pouco jeito pra coisa, passei a curtir o formato e especialmente o fato de encontrar os artistas pessoalmente, ir até as suas casas e passar um tempo conversando com eles sobre como é fazer música e viver do que se ama. Gosto de falar sobre o que os motiva, o que os inspira a compor, os bastidores do trabalho como artista (na maioria das vezes com quase ou nenhum glamour), suas histórias de vida e visões de mundo. Dê o play e confira nossos últimos podcasts.

Se você quer indicar o trabalho de alguém que você curta, o espaço é este. Solta o verbo!

Envie sua música pra gente!

Utilize o formulário para enviar todos o links onde podemos conhecer o seu trabalho. Youtube, soundcloud, facebook, vale tudo!